Grupo HVSM - Hospital Veterinário de Santa Marinha

Internamento

internamento veterinário

Vigilância 24h. Médico permanente nas instalações

Muitas vezes é necessário manter um animal sob observação até que este se encontre suficientemente estável para poder regressar a casa. Com um Médico Veterinário permanente nas instalações, é assegurado que o seu animal nunca é deixado sozinho, sendo prestada assistência imediata sempre que necessário. A pensar na comodidade dos pacientes, os internamentos de cães e gatos são separados e está ainda disponível uma unidade de cuidados intensivos (UCI) para animais mais debilitados que requerem uma monitorização permanente.

Cão/Gato

De forma a satisfazer de maneira mais eficiente as necessidades específicas destas duas espécies, tentando ao máximo reduzir o stress dos animais internados, o HVSM tem o seu internamento para cães separado do internamento de gatos. Desta forma, maximiza-se o conforto e reduz-se a ansiedade parâmetros essenciais para uma mais rápida recuperação.

Infecto-contagiosas

São várias as doenças infecto-contagiosas que podem pôr em perigo a saúde do seu animal. A prevenção, através da vacinação e check-ups periódicos, é a melhor forma de evitar este tipo de infecções indesejadas, ajudando também a diminuir a prevalência dessas doenças. O HVSM dispõe de uma ala de internamento exclusivamente dedicada ao internamento de pacientes portadores destas patologias não havendo contacto com os demais animais.

UCI

A UCI ou unidade de cuidados intensivos, foi criada com o objetivo de internar pacientes mais críticos e animais em recobro pós cirúrgico que necessitam de uma vigilância contínua de 24h. Este internamento encontra-se numa zona central de fácil acesso aos equipamentos médicos de urgência e está equipada com: incubadora para neonatos, jaula para oxigenoterapia, bombas infusoras, placas de aquecimento, medidor de pressões arteriais, entre outros.

Right Menu Icon